O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias. Lembramos também que essa atividade é aberta para toda comunidade eachiana!

• Informações Gerais:
    • Data: 30/10/2014
    • Horário: 14:30
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

cegueira

Filme: Ensaio sobre a cegueira

Ano: 2008

Distribuição: Fox Films

Direção: Fernando Meirelles

Categoria: Drama

Sinopse:

Uma inédita e inexplicável epidemia, chamada de “cegueira branca” atinge uma cidade. A doença surge inicialmente com um motorista que não consegue dirigir dizendo ter ficado cego e causa grande confusão no trânsito. Ele e a mulher vão a um oftalmologista, mas o médico não consegue descobrir o que há de errado com a visão do rapaz. Algum tempo depois, todas as pessoas que tiveram contato com ele também ficam cegas e pouco a pouco, a doença se espalha pelo país. O governo trata a doença como uma epidemia e coloca os doentes de quarentena em uma instalação vigiada por soldados armados. À medida que os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos mais primários. A única pessoa que consegue enxergar, mesmo em contato com os doentes, é a mulher do oftalmologista, que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

O que é interessante nesse filme?

Ensaio sobre a cegueira foi produzido pelo Japão, Brasil e Canadá, dirigido por Fernando Meirelles e com roteiro baseado no livro de mesmo título do escritor português José Saramago. O filme abriu o Festival de Cannes de 2008 e foi rodado em Toronto, no Canadá, em São Paulo e Osasco, no Brasil, e em Montevidéu, no Uruguai.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu