O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias. Lembramos também que essa atividade é aberta para toda comunidade eachiana!

• Informações Gerais:
    • Data: 13/11/2014
    • Horário: 14:30
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Filme: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Ano: 2004

Distribuição: Universal Pictures

Direção: Michel Gondry

Categoria: Drama/Romance

Sinopse:

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

O que é interessante nesse filme?

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é um romance muito interessante pois é triste e feliz ao mesmo tempo, jogando todos os clichês do gênero por água abaixo. O longa conta com uma das melhores atuações da carreira de Jim Carrey e, dessa vez, sem ser em um papel de comédia. O filme foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu