A atividade de Mapeamento dos grupos PET de Computação alcançou resultados relevantes, como a inserção de informações do programa PET na área de computação junto ao domínio da SBC, que podem ser acessadas aqui, e a obtenção de um estande no XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação que será utilizado para uma ação promocional do programa PET a fim de aproximar os grupos PET à toda a comunidade de Computação. Inicialmente, participaram da atividade do mapeamento os grupos PET-SI e PET-Comp da Unioste, mas atualmente contamos com a colaboração de vários outros grupos PET nessa tarefa. A apresentação que será exibida pode ser consultada aqui.

O grupo PET-SI foi responsável pela produção de uma identidade visual para os Grupos PET de Computação, que pode ser visualizada na imagem a seguir:

Identidade Visual Grupos PET de Computação

Durante o evento, ocorrerá também a II Reunião de Tutores de Grupos PET da área de Computação, a ser realizada junto ao 24º WEI – Workshop sobre Educação em Computação. A reunião tem o intuito de reunir tutores e professores-pesquisadores que tenham interesse pelo Programa PET, para discutir ações de colaboração e troca de experiências entre os grupos PET atuantes na área de Computação, assim como revisar as ações desenvolvidas durante o último ano de trabalho, e planejar aquelas que deverão ser executadas durante o próximo ano.

Os resultados decorrentes da reunião serão publicados futuramente em nosso site.

Fechar Menu