cafe_mulheres_computacao

No dia 26/04, foi realizada mais uma edição do Café Filosófico, abordando o tema Mulheres na Computação. Para discutirmos tal assunto, convidamos as professoras Fátima Marques e Gisele Craveiro, docentes do curso de Sistemas de Informação na EACH-USP (Escola de Ciências, Artes e Humanidades da USP). Neste encontro, além das docentes do curso, também estavam presentes duas alunas convidadas, estudantes do programa de mestrado na EACH-USP, a professora tutora Sarajane Peres, Bruno e Igor (colaboradores) e 11 petianos.

Durante a conversa, as entrevistadas compartilharam suas opiniões sobre tal tema, englobando questões como suas influências (femininas e masculinas) para a escolha da carreira de Computação, a atuação feminina dentro e fora do ambiente acadêmico e a questão do preconceito em relação a condições sociais e de gênero, que ainda se mantém presente nessa área.

Leia o conteúdo discutido durante esta edição do Café Filosófico no link seguinte: https://www.each.usp.br/petsi/jornal/?p=1883

Fechar Menu