19024982_1444006698991887_5687079499897361234_o

photo_2017-09-16_17-48-21No dia 16 de setembro, o PET-SI participou do XV Encontro dos Grupos PET da Universidade de São Paulo. O encontro foi realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo em São Carlos abordando o tema “PET: do acesso à permanência na universidade” e contou com a participação dos petianos Fernando, Gabriel, Igor, Jefersom, Lígia, Matheus, Ricardo, Silas e Victor. O evento reúne todos os grupos PET inseridos na USP e possui como principal objetivo a troca de experiências, interação e reflexões a respeito do papel do programa dentro da Universidade e na sociedade. O encontro foi dividido em duas etapas: os grupos de discussão de trabalho (GDT) e os workshops. Ao final dessas duas etapas, ocorreu uma Assembleia, onde a organização do evento busca um espaço de diálogo entre os tutores e alunos de cada grupo PET, afim de encontrar novas resoluções e diretrizes que conduzam o programa de acordo com o Projeto de Políticas e Diretrizes Pedagógicas do Programa de Educação Tutorial da Universidade de São Paulo (PPDP-PET/USP).
Cada GDTs possuiu um tema especifico e foi organizado de modo a não possuir muitos petianos do mesmo grupo PET. O objetivo dos GDTs era produzir uma ou mais proposta em seu tema para levar para discussão ao final do dia na Assembleia. Os temas que foram discutidos são “Estimulando o ingresso na universidade”, “os desafios da extensão universitária”, “Processo seletivo: identificando um novo petiano”,photo_2017-10-27_16-06-30 “PET: Da adaptação à permanência estudantil”, “Contribuições do PET para a melhoria da graduação” e “Uma introdução reflexiva ao PPDP”.
Após os GDTs, ocorreu os workshops culturais de forma a colocar no máximo 2 petianos do mesmo grupo PET na atividade. As atividades tinham temas como Origami, Luta Mediaval, Tai Chi Chuang e “Saúde Mental e prevenção do comportamento suicida na universidade”.

Para mais informações sobre o evento:

Fechar Menu