site_prceu_PROFISSOES_CARROSSEL-25-700x200

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, foi realizada, no Parque CienTec – Parque de Ciência e Tecnologia da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, a 11ª feira de profissões da USP. Trata-se de um evento gratuito com a finalidade de receber a visita de alunos de ensino médio, cursos preparatórios para o vestibular e todos os demais vestibulandos, para fornecer informações referentes à universidade, ao ingresso nesta e aos cursos de graduação, bem como tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, programas de permanência estudantil, oportunidades dentro do campus, entre outras coisas. O evento é organizado em estandes, onde cada unidade da USP possui o seu próprio para assim poder tirar dúvidas referentes à unidade e de cada curso desta.

O grupo PET-SI esteve presente nos dias 24 e 25 no estande da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP divulgando informações sobre a unidade e sobre o curso de Sistemas de Informação e também tirando dúvidas dos vestibulandos sobre o diferencial da EACH, o curso, oportunidades do mercado de trabalho na área de TI assim como oportunidades dentro da própria universidade, como em atividades de pesquisa.

A feira de profissões é um dos eixos do programa USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Além da feira de profissões, o programa também conta com outros dois eixos: O catálogo USP e as Profissões e as visitas monitoradas.

Fechar Menu