O COMPETEC é voltado aos estudantes de cursos técnicos, como os existentes nas ETECs, e tem como um de seus principais objetivos apresentar o nosso curso, Sistemas de Informação da EACH-USP, e algumas das suas dinâmicas de aprendizado a esses alunos, trazendo-os para dentro da universidade e aproximando-os da nossa realidade.

A atividade é dividida em diversas sessões seguindo a estrutura de Dojo de programação, a qual promove o desenvolvimento de soluções em um ambiente colaborativo, visando que cada participante auxilie no aprendizado de seus pares.

São realizados em torno de 2 a 3 exercícios uma sessão, exercícios esses que seguem a estrutura de desafio de programação que trabalhamos no BXComp . Nosso campeonato de programação para calouros foi a fonte de inspiração para o COMPETEC, pois a ideia foi estender para alunos de nível técnico essa dinâmica de desafios de programação tão bem sucedida entre os alunos ingressantes do nosso curso.

Neste semestre

Confira os dias e horários das cinco sessões que acontecerão aos sábados, às 9h, na EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP):

sessoes_competec_2sem_2017

Não deixe de conferir a página do COMPETEC para mais detalhes!

Fechar Menu