Mais um ano, mais um semestre, e continuamos a todo vapor!

O COMPETEC é voltado aos estudantes de cursos técnicos, como os existentes nas ETECs, e tem como um de seus principais objetivos apresentar o nosso curso, Sistemas de Informação da EACH-USP, e algumas das suas dinâmicas de aprendizado a esses alunos, trazendo-os para dentro da universidade e aproximando-os da nossa realidade.

A atividade é dividida em diversas sessões seguindo a estrutura de Dojo de programação, a qual promove o desenvolvimento de soluções em um ambiente colaborativo, visando que cada participante auxilie no aprendizado de seus pares.

São realizados em torno de 2 a 3 exercícios uma sessão, exercícios esses que seguem a estrutura de desafio de programação que trabalhamos no BXComp . Nosso campeonato de programação para calouros foi a fonte de inspiração para o COMPETEC, pois a ideia foi estender para alunos de nível técnico essa dinâmica de desafios de programação tão bem sucedida entre os alunos ingressantes do nosso curso.

Neste ano

Em 2017 buscaremos seguir em frente com nossos obejtivos, convidando alunos das ETECs Camargo Aranha, Zona Leste, Vila Formosa e Itaquera ao longo de nove sessões aos sábados conforme a lista abaixo:

• Sessão 1: 18/03;
  • Sessão 2: 25/03;
  • Sessão 3: 01/04;
  • Sessão 4: 08/04;
  • Sessão 5: 29/04;
  • Sessão 6: 06/05;
  • Sessão 7: 13/05;
  • Sessão 8: 20/05;
  • Sessão 9: 27/05;

Não deixe de conferir a página do COMPETEC para mais detalhes!

Fechar Menu