Por mais um semestre com todo vapor!

O COMPETEC é voltado aos estudantes de cursos técnicos, como os existentes nas ETECs, e tem como um de seus principais objetivos apresentar o nosso curso, Sistemas de Informação da EACH-USP, e algumas das suas dinâmicas de aprendizado a esses alunos, trazendo-os para dentro da universidade e aproximando-os da nossa realidade.

No ultimo semestre realizamos 8 sessões de Dojôs de Programação para alunos das ETECs, com a participação de alunos das ETECs de Vila formosa, Itaquera e Camargo Aranha.

São realizados em torno de 2 a 3 exercícios em cada uma dessas sessões, exercícios esses que seguem a estrutura de desafio de programação que trabalhamos no BXComp . Nosso campeonato de programação para calouros foi a fonte de inspiração para o COMPETEC, pois a ideia foi estender para alunos de nível técnico essa dinâmica de desafios de programação tão bem sucedida entre os alunos ingressantes do nosso curso.

Novidades deste semestre

Pretendemos continuar ampliando o número de escolas técnicas que participam do projeto e usar os laboratórios didáticos com as turmas mais experientes quando oportuno. A primeira sessão deste ano será no dia 3 de setembro que já foi divulgada no site do COMPETEC, por isso fique de olho e acompanhem as próximas noticias.

* Conheça mais sobre o início do projeto aqui.

O grupo usa a seguinte apresentação para divulgar o projetos a novas escolas interessadas, ela contem informações a respeito da USP, da EACH, do curso de Sistema de Informação e do Grupo PET-SI.

Fechar Menu