Todo mês, a Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH) abre suas portas para os professores e estudantes do ensino médio. O EPA (EACH de Portas Abertas) é uma oportunidade para esses visitantes conhecerem a Escola, seus cursos de graduação e experimentarem, em um dia, como é o cotidiano dos estudantes. Desde a edição do EPA de agosto de 2017, o grupo PET tem comparecido ao evento, representando o curso de graduação de Sistemas de Informação.

A atividade se inicia nos auditórios, onde os alunos são recepcionados e ouvem um pouco sobre os cursos de graduação da Escola. Estudantes universitários e professores da EACH representam os cursos e apresentam como são as grades curriculares. Além dos cursos, as atividades desenvolvidas na Escola também são apresentadas, e os alunos do ensino médio são incentivados a se prepararem para a Fuvest, processo seletivo da USP.

Depois, os visitantes são levados ao Restaurante Universitário, onde experimentam uma refeição juntamente com os estudantes do campus, no horário do almoço. A tarde, os monitores conduzem os alunos do ensino médio por uma visita às instalações da EACH, onde realizam diversas atividades e conhecem mais da Escola.

Atualmente, o grupo PET-SI tem trazido às recentes edições do EPA uma dinâmica do projeto GRACE (GaRotAs em Computação e Empreendedorismo), na qual o grupo de alunos participantes é dividido em equipes. Cada uma delas é responsável por montar uma parte do “quebra-cabeça”, que é composto de diversas operações matemáticas. Ao resolver tais operações e obter sua respectiva parte, cada equipe deve se juntar às demais para, juntas, formarem uma só imagem.

Confira algumas fotos das últimas edições do EPA:

photo5091788497001490396

photo5175020741245118400