Em seu terceiro ano, prosseguimos a todo vapor!

photo4974235276469708723

O COMPETEC (acrônimo das palavras: COMPutação, PET e ETEC.) é um programa do grupo PET-SI que possui como público-alvo os estudantes de cursos técnicos, como é o caso das ETECs, e tem como entre seus principais objetivos apresentar o nosso curso, o bacharelado em Sistemas de Informação da EACH-USP, e algumas das suas dinâmicas de aprendizado a esses alunos, trazendo-os para literalmente para dentro da universidade e aproximando-os da nossa realidade.

A atividade é dividida em diversas sessões, sempre ocorrendo aos sábados. O COMPETEC segue a estrutura de Dojo de programação, a qual promove o desenvolvimento de soluções em um ambiente colaborativo, visando que cada participante auxilie no aprendizado de seus pares.

São realizados em torno de 2 a 3 exercícios numa sessão, possuindo a estrutura de desafio de programação que é trabalhada no BXComp. Nosso campeonato de programação para calouros foi a fonte de inspiração para o COMPETEC, pois a ideia foi estender para alunos de nível técnico essa dinâmica de desafios de programação tão bem sucedida entre os alunos ingressantes do nosso curso.

Neste ano

Em 2018 continuaremos com o oferecimento da bem-sucedida atividade, convidando alunos das ETECs Camargo Aranha, Guaianazes, Vila Formosa e Itaquera ao longo de nove sessões aos sábados conforme a lista abaixo:

• Sessão 1: 17/03;
  • Sessão 2: 24/03;
  • Sessão 3: 07/04;
  • Sessão 4: 14/04;
  • Sessão 5: 28/04;
  • Sessão 6: 05/05;

Não deixe de conferir a página do COMPETEC!
Caso haja dúvidas, nos disponibilizamos a respondê-los por meio da nossa página do Facebook.

Fechar Menu