O grupo PET-SI busca envolver os alunos tanto nas atividades acadêmicas quanto na área de tecnologia. Para isso, diversos projetos são realizados para promover tais objetivos e, dentre estes, temos o nosso podcast, chamado “Fala, Coruja!”.

O podcast foi idealizado no final de 2019, substituindo um antigo projeto chamado “Café Filosófico”. O intuito deste era promover debates sobre temas variados em um formato muito parecido com um podcast, porém transcrito. Infelizmente, por conta do baixo índice de visualizações, foi decretado o fim de suas atividades, para que então um novo programa ocupasse seu lugar.

Assim, nosso grupo elaborou o “Fala, Coruja!”, cuja ideia se assemelha ao antigo projeto, porém com o incremento da facilidade de acesso, uma vez que este formato possibilita ao usuário realizar diversas outras tarefas enquanto escuta nosso conteúdo. O podcast vem com o intuito de promover a divulgação científica, trazendo as atualizações da área tecnológica, temas relacionados à ciência e outros assuntos especiais voltados ao curso de Sistemas de Informação e ao cotidiano da EACH.

Fechar Menu