O ENAPET é um encontro que congrega todos os grupos PET do Brasil, que em 2011 reuniu 9.854 alunos e 758 tutores. Trata-se de um evento organizado com o intuito de discutir temas relevantes à manutenção e desenvolvimento do programa. O ENAPET também é um espaço para apresentar a produção acadêmica dos grupos unindo a tríade ensino/pesquisa/extensão e da educação tutorial.

No ano de 2011, aconteceu o XVI ENAPET (Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial) em Goiânia, no Campus Natal Colemar e Silva da Universidade Federal de Goiás (UFG), nos dias 12 a 16 de julho. O tema central do encontro foi “Diversidade Cultural e Integração do Conhecimento”.

O evento foi uma ótima oportunidade para saber mais sobre o programa PET nas outras regiões do país, as dificuldades que os PETs encontram em suas regiões. Pudemos entender melhor sobre as diferenças entre o PET Conexões e Saberes e o PET tradicional, como devemos lidar com as diferenças dentro do programa. Fizemos muitos contatos com grupos PETs da área em que atuamos e que serão úteis para nossa carreira e para o grupo PET-SI, além de contato com grupos de outras áreas. Outra oportunidade importante que o evento nos proporcionou foi fazer novas amizades, conhecer novos tipos de culturas e costumes do nosso país, e conhecer uma das principais cidades do país.

E que venha o próximo ENAPET!

You need to upgrade your Flash Player

Fechar Menu