O encontro dos grupos PET da Universidade de São Paulo (EPETUSP) é destinado para estabelecer comunicação e discussão entre os grupos PET, objetivando não só melhorar a comunicação atualmente precária, como também promover a continuidade dos trabalhos discutidos nos encontros regionais e nacional. Além disso, o encontro visa o aprimoramento do programa, incentiva a formação de colaborações e parcerias  e envolve a exposição, com elaboração de pensamento crítico, de tópicos importantes para sociedade ou mesmo para a educação tutorial.

O evento teve seu início em 2003, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, em Pirassununga. Com a duração de um fim de semana, a programação do EPETUSP contou com palestras e debates nos grupos de trabalho (GTs), estrutura esta que vem sendo mantida como base das edições seguintes até hoje. A intenção do encontro foi unificar a voz dos alunos da USP, estabelecendo o diálogo e a formação de opinião.

Em 2004 ocorreu o II EPETUSP na ESALQ em Piracicaba, conduzido pelos PETs de Biotecnologia Agrícola, Ecologia e Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola. Já em 2005, o terceiro encontro foi executado pelo grupo PET de Bauru, da FOB – Faculdade de Odontologia de Bauru, sendo seguido por Ribeirão Preto com os PETs Enfermagem e Medicina. Em 2007 o evento foi levado para a capital, São Paulo, voltando para Piracicaba em 2008 e para Pirassununga em 2009. Para fechar o ciclo, São Paulo recebeu o encontro novamente em 2010 e agora, em 2011, os PETs Enfermagem, Química e Medicina de Ribeirão Preto terão a satisfação de oferecer novamente o evento para todos os grupos do estado.

Fonte: EPETUSP 2011 – Ribeirão Preto

Fechar Menu