O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias.

• Informações Gerais:

• Data: 16/08/2012
    • Horário: 16h
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)

Ano: 2012

Distribuição: Paramount Pictures

Elenco: Asa Butterfield (Hugo Cabret), Chloë Grace Moretz (Isabelle), Christopher Lee (Monsieur Labisse), Jude Law (pai de Hugo), Ben Kingsley (Georges Méliès), Sacha Baron Cohen (Station Inspector), Ray Winstone (Tio Claude), Emily Mortimer (Lisette)

Direção: Martin Scorsese

Categoria: Aventura

Sinopse: Hugo Cabret é a adaptação de Martin Scorsese para o livro de Brian Selznick, que acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um boneco autômato, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão. O menino tem certeza de que o boneco é capaz de escrever algo, uma mensagem deixada por seu pai. Mas, para tanto, precisa terminar o seu conserto.

O que é interessante nesse filme?

• A vida de Hugo é pautada por máquinas e mecanismos, envolvendo desde os relógios até o boneco mecânico. É muito interessante assistir o filme tendo em mente que, nas disciplinas Matemática Discreta (MD) e Introdução à Teoria da Computação (ITC), aprendemos como funcionam autômatos. Se você já cursou, é uma boa hora para lembrar do que você aprendeu. Se ainda não chegou lá, dá pra ter uma idéia do que vem pela frente!
  • O filme, assim como “O Artista”, explora a história do cinema. Isso é feito com muitos efeitos especiais, aproveitando toda a tecnologia disponível hoje (inclusive, o diretor usa a mesma tecnologia vista em ‘Avatar’, filmando com as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vincent Pac).
  • “A Invenção de Hugo Cabret” é o recordista do ano em indicações ao Oscar (somam-se 11 indicações), o que se deve ao universo incrível, criado por Brian Selznick na literatura e materializado por Scorsese.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu