O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias.

• Informações Gerais:
    • Data: 02/04/2013
    • Horário: 14h
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: Gattaca – Experiência Genética (Gattaca)

Ano: 1997

Distribuição: Sony Pictures

Elenco: Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law

Direção: Andrew Niccol

Categoria: Drama, Romance, Ficção Científica

Sinopse: Num futuro no qual os seres humanos são escolhidos geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas inválidas. Vincent Freeman (Ethan Hawke), o primogênito, nasceu do amor de seus pais sem preparos genéticos. Tem desde pequeno, o desejo de ser um astronauta, mas tem em seu código genético predisposições a doenças que não lhe permitem nada melhor em vida que o emprego de faxineiro. Consegue, porém, um lugar de destaque em uma corporação, escondendo sua identidade genética verdadeira. Tudo segue perfeitamente, com muito esforço, até que um assassinato em seu emprego põe sua máscara em risco, podendo expor seu passado.

O que é interessante nesse filme?

O filme aborda de forma muito interessante a temática genética e de controle da população por meio da manipulação dos genes. Nos levando a refletir sobre ética e liberdade num futuro que já não parece tão distante do nosso.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu