O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes junto aos alunos de graduação, com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias. Lembramos também que essa atividade é aberta para toda comunidade eachiana!

• Informações Gerais:
    • Data: 06/04/2015
    • Horário: 14:30
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Lucy-poster-br

Filme: Lucy

Ano: 2014

Distribuição: Universal Pictures

Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Analeigh Tipton, Amr Waked, Choi Min-Sik, Julian Rhind-Tutt, Pilou Asbæk

Categoria: Ação, Ficção Científica

Direção: Luc Besson

Sinopse:

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

O que é interessante nesse filme?

Em Lucy, o diretor Luc Besson brinca com o mito de que os seres humanos utilizam apenas dez por cento da capacidade de seus cérebros, usando essa teoria comprovadamente falsa para dar base à “ciência fictícia” que é retratada no filme.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu