• GRACE

Semana da Ciência

No ano de 2019, o Grace expandiu seus horizontes. Participamos, em março, da Semana da Ciência, divulgando a computação aos diversos cursos da EACH.

a

9ª Semana de Sistemas de Informação

O Grace foi presente, também, na 9ª edição da Semana de Sistemas de Informação, reunindo as grandes mulheres que palestraram no evento e as estudantes do curso de SI numa roda de conversa sobre ser mulher na área da computação.

IMG_1165

EMEF Januário Mantelli

E, é claro, continuamos com nossas visitas! Em setembro, visitamos duas turmas do 9º ano da EMEF Januário Mantelli, aplicando uma atividade de computação desplugada, e apresentado às meninas como as mulheres foram (e ainda são) importantes para a criação e o desenvolvimento da computação.

b

Ainda em Setembro, voltamos para a EMEF Januário Mantelli, mas para aplicar as atividades em duas turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental.

DSC_0010

Escape Room sobre Mulheres na Computação

Uma outra atividade do GRACE que teve muita repercussão este ano foi o nosso Escape Room! Ocorrido em junho, neste evento nós convidamos meninas para, em 60 minutos, resolverem enigmas cujo principal tema era mulheres na computação.

IMG_20190606_143959509

Foi aberto a garotas de todos os cursos, e para a realização da dinâmica as inscritas foram divididas em grupos. Após a finalização do Escape, as participantes tiveram uma pequena conversa com algumas graceanas para entender o que fazemos, sendo convidadas ao final para participarem grupo.

Esta interessada em participar de alguma de nossas atividades? Quem sabe um novo Escape Room? Então fique atenta em nossas redes sociais!

Instagram do Grace: @graceusp

Instagram do PET-SI: @petsieach

Facebook do PET-SI: https://www.facebook.com/petsieach/

Fechar Menu