• GRACE

Nos dias 23 e 30 de novembro de 2019 aconteceu na EACH o Vai Ter Menina na Ciência, um evento voltado para que alunas de ensino médio de escolas públicas e particulares conheçam um pouco do dia-a-dia de uma cientista. As alunas visitaram laboratórios de pesquisa, assistiram à palestras e participaram de atividades teórico-práticas de várias áreas da ciência, entre elas a Computação.
Alunas do ensino médio

O GRACE foi um projeto parceiro do Vai Ter Menina na Ciência, contribuindo com o site e com a atividade da área de Computação. A atividade começou com a montagem de uma imagem, que simula a formação de imagens com pixels em uma tela, logo depois as meninas conversaram com as monitoras do GRACE sobre mulheres na computação, passando por mulheres importantes na história da computação e na atualidade, o que é computação, para que usamos computação e sobre a diversidade de possibilidades profissionais na área.
Zenbo

Por fim, apresentamos às alunas o Zenbo, um robô de companhia que está na EACH para ser estudado e aprimorado por alunos(as) de graduação, mestrado e doutorado que foi gentilmente cedido pelo prof. Dr. Marcelo Fantinato para esta atividade. O Zenbo interagiu com as alunas, tirou fotos delas e até cantou uma música de natal, encantando a todas com sua fofura!

Fechar Menu