• GRACE

No dia 14/04 foi realizado o primeiro Escape Room presencial do projeto Grace após o retorno das aulas presenciais pós-pandemia do Covid-19.

Mas o que é um Escape Room?

Escape Room é uma atividade inspirada pelo filme também chamado “Escape Room”, lançado em 2019. Nessa atividade, os participantes são trancados na sala do PET e uma série de enigmas são espalhados pela salinha. O objetivo é resolver os enigmas para conseguir achar a resposta final: a senha da mala onde está trancada a chave da sala.

Semana de integração

O Grace surgiu com o foco em inspirar meninas de Ensino Fundamental e Médio a se interessarem por computação, ou seja, para meninas de fora da USP. Porém, nota-se também a necessidade de realizar atividades para as alunas que já estão no curso de Sistemas de Informação da EACH-USP. Dessa forma, o Grace realiza o Escape Room como forma de divulgação do projeto e, principalmente, para fomentar a integração entre as alunas e, com sorte, uma maior permanência no curso.

Por isso, no ano de 2023, na semana de integração de calouros do curso, o Grace realizou o Escape Room. É uma atividade muito boa para fazer com que os participantes trabalhem em equipe e utilizem o raciocínio lógico para resolver os enigmas e escaparem da salinha do PET.

Fechar Menu