NANOEACH Indica: “Nanotecnologia Molecular”

[Imagem: Nanotecnologia Molecular]
Para algumas pessoas, quando se trata do entendimento do mundo manométrico, ainda há muitas dúvidas e quando este mundo é atrelado ao funcionamento do corpo humano, as dúvidas podem ser ainda maiores. Pensando nas necessidades de quem ainda possui questionamentos em relação a este tema, o NanoEach indica o livro Química Conceitual: Nanotecnologia Molecular – Materiais e Dispositivos – Vol. 6. Coleção Química Conceitual (EDITORA EDGAR BLUCHER) do Prof. Dr. Henrique Eisi Toma do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (Usp).

O livro mostra o mundo nanométrico como maestro de nossa vida e dos seres orgânicos, uma vez que o mesmo apresenta enzimas, biomoléculas e o próprio DNA como agentes fundamentais para o funcionamento perfeito de nosso organismo. Além disso, o texto aborda a utilização de Nanociência na produção de dispositivos eletrônicos, cosméticos e no avanço da medicina, principalmente em diagnósticos e tratamentos.