O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias.

• Informações Gerais:
    • Data: 05/12/2012
    • Horário: 16h
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: Albergue EspanholFilme: Albergue Espanhol (L’Auberge Espagnole)

Ano: 2002

Distribuição: Fox Searchlight Pictures

Elenco: Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tautou, Cécile De France, Kelly Reilly, Cristina Brondo, Federico D’Anna, Barnaby Metschurat, Christian Pagh, Kevin Bishop

Direção: Cédric Klapisch

Categoria: Comédia

Sinopse: Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide então participar de um programa de intercâmbio muito popular na Europa, o Erasmus, e ir para Barcelona. Mas, para isso, precisa deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona, Xavier procura um apartamento no centro da cidade encontra o Albergue Espanhol, em que vivem a inglesa Wendy e seu irmão William, o italiano Alessandro, o dinamarquês Lars e sua namorada espanhola, Soledad, o alemão Tobias e, chegando depois, a belga Isabelle. Nessa confusão tremenda, os jovens fazem de tudo para se entender, e vão acumulando novas experiências.

O que é interessante nesse filme?

1. O protagonista Xavier viaja por meio de um programa de intercâmbio popular na Europa, o Erasmus. É um programa muito interessante que apoia a mobilidade entre estudantes e docentes europeus.
  2. Faz parte de uma trilogia com os filmes “Bonecas Russas” (2005) e “Casse-tête chinois” (2013), este último ainda sem tradução do título para português.
  3. O filme foi escolhido por estar relacionado com o tema da entrevista do PET-SI com Prof. Dr. Ricardo Uvinha, atual presidente da Comissão de Relações Internacionais da EACH. Essa entrevista está presente na 3ª edição do jornal Coruja Informa, que será publicada na semana que vem.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu