O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias.

• Informações Gerais:
    • Data: 06/11/2012
    • Horário: 14h
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith  (Star Wars Episode III: Revenge of the Sith)

Ano: 2005

Distribuição: 20th Century Fox

Elenco: Hayden Christensen, Ewan McGregor, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Anthony Daniels, Kanny Baker.

Direção: George Lucas

Categoria: Ação, Drama e Ficção Científica

Sinopse: As Guerras Clônicas estão em andamento, e as diferenças entre o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) e o Conselho Jedi parecem criar um verdadeiro abismo. Anakin Skywalker (Hayden Christensen), o jovem Cavaleiro Jedi que mantém um vínculo de lealdade com o Chanceler, luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por essa situação. Seduzido por promessas de poder e tentações do lado negro, ele se aproxima perigosamente do diabólico Darth Sidious, e se torna Darth Vader. Juntos, Sidious e Vader armam uma trama de vingança contra os Jedi, que culminará com uma luta de sabres de luz entre Vader e seu antigo mestre, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Essa batalha definirá o destino da galáxia.

O que é interessante nesse filme?

A saga Star Wars, no seu contexto fictício, traz um universo repleto de avanços tecnológicos em diferentes culturas pela galaxia. No filme, estão presentes diversos anseios na evolução da Interação Humano-Computador em paralelo à Inteligência Artificial aplicadas em serviços e ferramentas, algumas vezes autônomas,  com intuito de promover a comunicação, transporte e até mesmo equipamento bélico.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu