EACH-ETEC1

Devido aos benefícios observados nas edições do BXComp, o PET-SI está desenvolvendo atividades relacionadas a programação semelhantes, voltado aos estudantes das ETECs.

Um dos principais objetivos que buscamos alcançar é aproximar estes alunos ao curso de Sistemas de Informação da EACH-USP e, assim, torná-los possíveis graduandos.

O grupo elaborou um projeto de extensão denominado “Parceria com as ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) para Ensino de Programação”. Esse projeto foi submetido e aceito pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.

Dessa forma, agora podemos realizar as atividades, como dojos e oficinas com os alunos das ETECs oficialmente, durante este início de ano estamos desenvolvendo trabalhos de pesquisa e elaboração de desafios que sejam atrativos aos alunos de ensino médio.

Com a volta das nossas atividades no campus da USP-Leste, vamos retomar as atividades de divulgação e preparação do primeiro dia de atividade. Em breve postaremos mais novidades!

Veja mais sobre esse projeto em:

PET-SI realiza palestra na Semana Paulo Freire

Visita da ETEC de Vila Formosa à EACH