Mesa Redonda: Patrimônio e Memória na Zona Leste de São Paulo.

Em 21/11/18, aconteceu na EACH/USP a mesa “Patrimônio e Memória da Zona Leste de SP: o papel da Universidade”, promovida pelo Gephom/USP e pelo LabNaUrb/Unifesp.

Os palestrantes foram Lucas Florêncio e Danilo Morcelli.

Dentre os temas que eles abordaram, estavam: os ícones de patrimônio da Zona Leste de São Paulo; os esforços de história pública de pessoas e grupos da região para a preservação da memória local (material e imaterial); o trabalho de instituições como o Centro de Memória da Zona Leste e o      Grupo Ururay; e a contribuição que a universidade pode dar para a valorização dessa memória.

Mesa Redonda GephomMesa Memoria ZL 21nov18 (10)Mesa Memoria ZL 21nov18 (11)Mesa Memoria ZL 21nov18 (2)Mesa Memoria ZL 21nov18 (3)Mesa Memoria ZL 21nov18 (7)Mesa Memoria ZL 21nov18 (8)