NanoEACH na VII Semana de Licenciatura em Ciências da Natureza

Fonte: autoria própria

No último dia 29 de agosto de 2019, a equipe NanoEACH participou da VII Semana de Licenciatura em Ciências da Natureza da Escola de Artes, Ciências e Humanidades –USP, cujo objetivo era divulgação do curso para toda a comunidadee discutir sobre a formação do profissional interdisciplinar. Alunos da rede municipal de ensino de São Paulo na modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram convidados para participar de diversas atividades, e entre estas, da oficina de Nanotecnologia oferecida pelo grupo NanoEACH.

As atividades consistiram em uma aula expositiva sobre Nanotecnologia/Nanociência, suas aplicações no dia-a-dia e demonstração do Efeito Tyndall em uma aula experimental no laboratório de Química da EACH. Nesta última atividade, os alunos puderam observar um fenômeno de Nanociência utilizando itens de fácil acesso e baixo custo. A oficina proporcionou aos alunos a oportunidade de aproximar-se dos processos científicos, desmistificando a ideia de que estes encontram-se inacessíveis e distante de nosso cotidiano.

Fonte: autoria própria