Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanomateriais e Carbono cria blog para abordar a COVID-19 e nanotecnologia

Considerando um período tão conturbado como o que vivemos, o INTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanomateriais e Carbono) criou uma ferramenta de divulgação científica com foco em noticiar avanços em nanociência e nanotecnologia em relação à COVID-19.

De acordo com o professor Aldo Zarbin (UFPR), a iniciativa de divulgação foi evidenciar ao público como a nanotecnologia é importante em campanhas de prevenção da doença, ou mesmo no desenvolvimento de técnicas e medicamentos que possam, em um futuro não distante, combater a COVID-19.

Além disto, um dos problemas enfrentados em relação à doença é a ausência de testes rápidos e acessíveis para que possíveis infectados sejam reconhecidos com eficiência e agilidade, mas segundo o professor Aldo Zarbin, isto seria possível com a utilização da nanotecnologia, além do desenvolvimento de uma possível vacina.

O professor Aldo Zarbin concedeu uma entrevista à Sociedade Brasileira de Química e, para conferir na íntegra, acesse o link:http://boletim.sbq.org.br/noticias/2020/n3483.php