Produtos farmacêuticos fabricados com nanotecnologia inativam vírus da COVID-19

            Uma empresa de Santa Catarina desenvolveu um concentrado antimicrobiano e virucida para ser incorporado em lençóis, jalecos e demais tecidos utilizados em ambiente hospitalar. O produto é destinado exclusivamente à fabricantes têxteis do ramo hospitalar, que devem incorporar a substância durante o processo de fabricação, sendo que este já é comercializado em três diferentes modos: resina, pó ou líquido. O concentrado poder ser incorporado ao tecido durante sua fiação ou tingimento e mantém suas propriedades entre 20 e 70 lavagens.

            De acordo com a empresa, a solução que inativa o vírus em tecidos baseia-se na nanopartícula de prata, que possui a propriedade de inibir a propagação de vírus em diversos meios. Para saber mais sobre nanopartículas de prata, acesse nossa notícia: http://www.each.usp.br/nanoeach/?p=1955

            Testes laboratoriais já foram realizados e baseiam-se na norma ISO 18184, que atesta propriedade antiviral em tecidos. Segundo o fabricante, a substância apresenta cerca de 99,99% de eficácia contra o vírus, já que evita a contaminação cruzada por meio do tecido que leva esta tecnologia. O produto já é comercializado em território nacional e exportado para países como Espanha e Austrália.

Para saber mais, acesse: https://www.jornaldocomercio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *