Jogo que une Nanociência, Nanotecnologia e COVID-19

Fonte:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ifspbirigui.nanoadventurevr

Já imaginou um jogo muito legal e que ainda ensina sobre temas atuais? O grupo de pesquisa “Síntese, Caracterização e Modelagem de Materiais” (SCaM) do IFPS (Instituto Federal de São Paulo) desenvolveu um jogo que combina nanotecnologia e nanociência com aplicações para o combate da COVID-19 de maneira interativa e muito educativa. 

No aplicativo você pode escolher se quer jogar um quiz, com perguntas e respostas, ir no Hall, que proporciona uma experiência imersiva, ou jogar duas fases, sendo elas o Labirinto do Fulereno e o Tiro ao vírus utilizando nanoestrutura. Logo, o jogo pode propiciar experiências únicas, abordando informações gerais sobre o coronavírus (SARS-CoV-2) e conceitos de nanotecnologia, os aplicando no combate da COVID-19 por meio da nanomedicina.

Para ter uma experiência completa no jogo, é necessário ter um óculos de realidade virtual. Este jogo está disponível na Play Store para o sistema android e, para instalar, é só entrar no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ifspbirigui.nanoadventurevr 

Para mais informações sobre os desenvolvedores, acesse: 

https://ifsp.edu.br/ultimas-noticias/1489-grupo-de-pesquisa-do-ifsp-desenvolve-jogo-nanoadventure-covid19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *