Café do Avesso: o Café Nanotecnológico

Você já imaginou um café gostoso que te desperta e ainda pode conter diversos ingredientes funcionais, como colágeno, lúpulo, canela e outros? Pois bem, é disso que vamos falar hoje!

Imagem retirada de: https://www.instagram.com/sou.avesso/

Tendo em vista o crescimento iminente de uma bebida tão presente na mesa do brasileiro há muito tempo, a empresária Fernanda Rebel enxergou no tradicional mercado do café uma forma de inovar. A empresária fundou a empresa de tecnologia de alimentos Avesso, investindo no drip-coffee (café em sachê) como seu primeiro produto. Em pesquisa desde 2018 juntamente a pesquisadores da USP, a empresária teve seu projeto aprovado via programa PIPE-FAPESP que financiou o estudo e desenvolveu uma nanotecnologia responsável por retirar o amargor dos ingredientes funcionais e aumentar sua absorção em 50%.

Só em 2021 o Brasil alcançou o patamar de segundo maior consumidor global de café, consumindo 21,5 milhões de sacas de 60 kg no ano, atrás apenas dos EUA, segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Esse crescimento se deve, principalmente, à recuperação do setor cafeeiro após longos períodos de restrição impostos pela pandemia de COVID-19. Portanto, o mercado está aquecido, o que representa uma grande oportunidade de crescimento de marcas como a Avesso.

Para saber mais acesse o link.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *